Cuide da sua visão

visao

Você costuma consultar um médico oftalmologista? A visita a este especialista é importante não somente para regularizar a sua visão, mas também para identificar possíveis doenças que possam aparecer mesmo sem dar nenhum sinal. E, na maioria dos casos, quanto mais cedo o diagnóstico, melhores são as opções de tratamento.

Agende sua consulta e cuide da sua visão!

Ceratocone

ceratocone

O sintoma mais comum do ceratocone é percebido com o aumento do astigmatismo, levando o paciente a trocar de grau com muita frequência.

Segundo a médica oftalmologista da Clínica Visão, Dra. Gabriela Schelemberg, especialista em ceratocone, atualmente já existem muitas opções de tratamento para melhorar a acuidade visual do paciente portador de ceratocone como por exemplo: lente de contato rígida, anel intraestromal e nos casos avançados o transplante de córnea. O crosslinking é outro procedimento cirúrgico cuja função é parar a progressão da doença.

Fique atento! Quanto mais cedo o diagnóstico melhores são as opções de tratamento!

Cirurgia a laser para correção do grau

cx-a-laser

A cirurgia refrativa a laser proporciona os seguintes benefícios ao paciente:

– Conforto sem a necessidade do uso de óculos;
– Não há necessidade de tampão ou curativo após a cirurgia;
– Não há necessidade de pontos;
– A anestesia é realizada apenas com colírio;
– Retorno a residência logo após a cirurgia;
– A duração média da cirurgia é de 15 minutos, e a aplicação do laser é somente alguns segundos;
– A pessoa poderá retornar ao trabalho no dia seguinte, dependendo das condições do ambiente de trabalho (sem poluição) e se sentir apta às atividades.
Há casos em que óculos ou lentes de contato continuam sendo o melhor recurso. Em torno de 5% dos casos pode haver grau residual, que necessita nova aplicação de laser.
Consulte seu oftalmologista e saiba se o seu caso é indicado para cirurgia a laser.

 

Gratidão

gratidao

O que nos move é perceber que o nosso trabalho contribui para a saúde, a qualidade de vida e o bem estar dos nossos pacientes. Quando recebemos uma mensagem como esta ficamos revigorados e felizes!! Registramos aqui a nossa gratidão e carinho!!

Saúde ocular da família

familia

Muitas doenças da visão são hereditárias, por isso é muito importante conhecer o histórico de saúde ocular da sua família. Isto ajuda o médico a identificar os riscos que o paciente possui em desenvolver alguma doença ocular mais séria.

Aproveite as férias para cuidar da sua visão

ferias

Aproveite as férias de início do ano para descansar e também cuidar da saúde dos seus olhos. Nós, da clínica Visão, estamos atendendo normalmente em nossas três unidades:

Unidade 1 (Pedra Branca): 48 33747300

Unidade 2 (Clínica Médica Palhoça): 48 30332489

Unidade 3 (Urubici): 49 32784334

 

Unidade Diagnóstica

unidades

Chega de atravessar a ponte para realizar exames oftalmológicos!

Tomografia de Córnea, Paquimetria, Microscopia especular e Topografia de Córnea agora à sua disposição em nossa UNIDADE DIAGNÓSTICA na Clínica Médica Palhoça.

(48) 3033-2489
Rua José Maria da Luz, 2832
Centro | Palhoça | SC
CEP: 88130-005

 

Higiene com as lentes

lentes

As lentes de contato devem ser higienizadas antes e depois do uso. Isso evita que micro-organismos externos entrem em contato com seus olhos, prevenindo infecções.
MAS ATENÇÃO: Soro fisiológico NÃO LIMPA e nem desinfeta a lente de contato, facilitando o acúmulo de bactérias, gorduras e proteínas.
Use soluções indicadas por Médicos Oftalmologistas. Assim a limpeza e preservação das lentes de contato vão acontecer da forma adequada, protegendo seus olhos.

Endereços Visão Oftalmologia Avançada

mapa

A Visão Oftalmologia Avançada conta com médicos especialistas em cirurgias de cataratas, cirurgias a laser, lentes de contato, transplantes de córnea, injeções intravítreas e cirurgias de retina.

Trabalhamos para melhor atender nossos pacientes. Estamos atualmente com três unidades, sendo duas delas localizadas no município de Palhoça e uma no município de Urubici. Confira nossos endereços: